sábado, 8 de junho de 2013

Alergia Mistério

Pois é, o meu filhote já está há 1 semana com umas borbulhas no tronco e costas. Andou uns dias com muito poucas, a Pediatra está de férias e só dia 15 é que o António vai ter consulta. Como a alergia foi alastrando o pai levou-o à consulta aberta. Confirma-se mas não se sabe o que provocou, veio medicado com Aerius e Fenistil em gotas (nem sabia que existia, só conhecia a pomada...). A Doutora recomendou lavar com sabão e pôr creme hidratante.

Ontem à noite achei que estava pior, já tinha também no pescoço, como tal hoje às 9h já estávamos com ele na Urgência Pediátrica do Hospital de Aveiro. Acordou com borbulhas no rosto e na zona da cuequita. Não tem tido muita comichão, o que já não é nada mau.

Fizeram-lhe uma análise ao muco da garganta que deu negativa. falaram em escarlatina, urticária e noutros nomes que já nem sei dizer...não se chegou a nenhuma conclusão, nem se sabe se é de origem vírica. Veio medicado com Atarax, que não foi fácil encontrar, parece que anda esgotado, comprei-lhe também o Physiogel, que é hipoalergénico e que custou 23,99€  (achei caro)...espero que ao menos lhe faça bem.

Estas fotos foram tiradas hoje à tarde, o "pardalito" até anda bem disposto :)

Ficou um bocadinho escura mas acho que se nota.

A notícia triste que a Doutora deu ao António é que já não vai poder ir à praia com a escolinha :(
Ficou mesmo tristinho, não se manifestou muito mas eu vi nos olhinhos dele a desilusão...e, claro, também fiquei triste porque ele queria mesmo ir. Há-de ir connosco, mas não é a mesma coisa.

Beijos/ A Mãe

3 comentários:

  1. atencao aos detergentes da roupa tambem podem causar alergias

    ResponderEliminar
  2. Isso não será Molusco contagioso?
    A minha E. teve há 2 anos e as borbulhas eram muito parecidas.
    Têm pontinha tipo com aguadilho?
    acho que antes de ir à pediatra deveria ir à dermatologia, Mãe! ;)
    Jinhos*

    ResponderEliminar
  3. Espero que ele já esteja melhor

    Beijocas

    ResponderEliminar