sábado, 29 de junho de 2013

É daquelas coisas...

...que raramente acontecem cá por casa, mas desta vez...bem, desta vez exagerei! Deixei acabar algumas coisas que normalmente não deixo.

Ontem a fazer o jantar acabei com a polpa de tomate e o azeite, coisas que nunca deixei acabar, pelo menos até ontem. O marido queixou-se que já não havia queijo nem fiambre...a filha queria fazer um gelado e não havia natas, nem ovos...atum e salsichas (que gosto de ter sempre, dá muito jeito em caso de emergência) também já tinham acabado...

Gosto de ter sempre nem que seja um pacote/ embalagem de determinados ingredientes sem os quais não passo, mas desta vez falhei e em grande! Fui dando conta e tomando nota mental que isto e aquilo estavam a acabar, mas mais nada...umas vezes nem me lembrei...outras lembrei mas não me apeteceu ir ao supermercado.

Ontem depois do jantar fui ao Modelo* comprar tudo o que já não tinha e mais outras quantas coisas. Vim pra casa cheia de sacos e de carteira "aliviada"... :(

E vocês têm sempre stock ou fazem como eu fiz desta vez ?

* Eu sei que agora é tudo Continente, mas onde eu fui diz "Modelo/ Continente" e assim distingo do (só) Continente que também é aqui perto :)

Beijos/ A Mãe 

6 comentários:

  1. A mim acontece-me algumas vezes. E a sorte é ter um "Modelo" aqui perto!

    ResponderEliminar
  2. Por norma tenho uma unidade a uso, e outra por encetar. Mas como fazemos balanço da dispensa, não é costume haver falhas! :)

    Jinhos*

    ResponderEliminar
  3. Falho algumas vezes (mais do que devia). Não estás só, não te sintas triste.
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Tamem costumo ter sempre pelo menos duas embalagens e quando abro a penultima ponho na lista para recolocar. Não costumo falhar mas às vezes acontece, em geral quando alguém acaba e não coloca na lista, uma vez que só eu coloco coisas na lista. Se não me avisarem, eu não adivinho.
    beijocas

    ResponderEliminar
  5. Cá por casa também temos vários "exemplares" das coisas mas às vezes acontece o mesmo que por aí... Acabam.
    Já aconteceu ter que ir às compras assim muito rápido por faltarem coisas básicas.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Costumo fazer uma reserva sim, um destes dias fiquei mesmo fula quando não tinha atum em casa, são coisas tão básicas que não deviam faltar, mas ás vezes....
    beijinhos

    ResponderEliminar