segunda-feira, 10 de junho de 2013

Pediatria outra vez!

Lembram-se que no sábado passado fui com o António ao hospital porque estava pior da alergia? Veio medicado com Atarax e um creme da farmácia e com a recomendação de lá voltar se piorasse...pois...e piorou! Tem borbulhas em partes do corpo que não tinha e estão muito assanhadas, bem vermelhinhas!

Afinal chegaram à conclusão que tem pele atópica. Não há nada pra tomar e tive que comprar outro creme da farmácia porque o outro não é suficientemente gordo. É o Xémose da Uriage e custou ( mais ) 18,53€.

Tem que ter cuidado com o sol enquanto estiver assim, pode demorar até 2 meses a voltar ao normal.

Espero que desta vez tenham acertado, e espero não ter trazido nenhuma virose pra casa, a urgência pediátrica estava cheia de crianças com febre,diarreia e vómitos...como o António tinha pulseira amarela só demorámos cerca de 2h, mas havia crianças com pulseira verde que já lá estavam há 3 horas e ainda ficaram.

Espero que tenham aproveitado bem este fim de semana prolongado :)
Agora espero que chegue depressa a 5ª feira que é feriado Municipal !

Beijos/ A Mãe

2 comentários:

  1. Bom dia! Espero que o António já se sinta melhor! Mas não será varicela??!!

    ResponderEliminar
  2. A minha E. também tem pele atópica, descobrimos num ano em que teve tanta borbulha que até na farmácia pensavam que pudesse ser varicela.
    Mas eu achei sempre que não era, e fui directa para um dermatologista!
    (não sei como, mas "sabia" que não era varicela)

    Entretanto ela tem tomado banho com gel de banho da Mustela (da gama Stelatopia) e tem o creme também.
    Como não sai nada barato, fui fazendo "testes" e cheguei à conclusão de que se tomar 1 duche em 3 com o Mustela (desde que ponha o creme diariamente) se aguenta bem, e embora na primavera apareçam umas borbulhitas, nunca mais teve tão mal como naquele ano! Nos outros banhos dou-lhe com um gel de banho para crianças da marca Continente, e assim temos aguentado! E o gel de banho sempre me dura 3xmais (custa cerca de €20 a embalagem).

    Jinhos*

    ResponderEliminar