terça-feira, 27 de agosto de 2013

Por aqui foi assim


No sábado eu e a Filha fizemos cerca de 140 Bolinhas de bolacha e chocolate ! Tantas! É verdade, fizemos a receita a triplicar, mas não comemos tudo, não senhora, que nós gostamos de partilhar :)
Foram Bolinhas para casa da vizinha Alda, que o António adora e onde fez questão de almoçar no sábado. Mais Bolinhas para casa da sogra que há dias fez 2 travessas de aletria a pedido do António, comprei os ingredientes e ele foi lá pedir à avó pra fazer. E mais Bolinhas para casa do namorado da Filha, que foi lá jantar no domingo e quis levar um miminho.
Claro que também ficámos com a nossa parte, mas acho que dividimos bem !



Feijão verde, tomates e pimentos que a vizinha Teresa nos trouxe no domingo, e porquê? Porque, como sabem (ou não), temos cabras e um bode, que tem mostrado "serviço" e a nossa vizinha só tem cabras. Pediu-nos para trazê-las uns dias para ver se ficam "cheias" (prenhas ou grávidas, é como quiserem), e apesar de ter trazido milho e ração trouxe também estas coisinhas boas da horta. Não era necessário, mas por aqui vai-se partilhando, de uma maneira ou de outra o que se tem. Temos boa vizinhança, não andamos em casa uns dos outros nem com "nhenhenhés" mas estamos disponíveis naquilo que podemos.

Beijos/ A Mãe

6 comentários:

  1. Isso lembra-me tanto a minha infância. Na minha terra também funcionava assim. Era maravilhoso.
    Que saudades.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Já a vi!!! LOURAAAAAAAAAAAAAA!!!! Desculpa!!!
    :)
    beijinhossssssss

    ResponderEliminar
  3. Essas bolinhas têm bom aspecto =D
    Eu costumo fazer o meu salame assim, às vezes... Fica giro e os miúdos gostam =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Eu também pido la receta !
    Qué bom aspecto têm tudo !
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Hmm podias ter mandado umas bolinhas cá para casa, ehehe que bom aspecto :D

    ResponderEliminar

Quando é que eu me perdi?

(Imagem retirada da net) Onde é que eu me perdi? Quando é que eu me perdi? Não sei...Só sei que me perdi...de quê exactamente? De...