terça-feira, 1 de outubro de 2013

Digam-me lá a verdade

Meninas e meninos que fazem menus semanais, conseguem cumprir? 
Eu já tentei mas desisti, não consigo fazer com que resulte...ou porque apetece comer outra coisa, ou porque afinal temos mais 2 ou 3 pessoas para jantar,ou porque sobrou e dá para aproveitar, ou porque ouve um imprevisto e faz-se qualquer coisa mais simples para desenrascar ou...sei lá eu (como diz o meu filhote)...

Às vezes faço planos para 2 ou 3 dias e acreditam que nem sempre cumpro?

Hoje sinto-me um pouco melhor da gripe ou coisa que a valha. Abençoados comprimidos que de 8 em 8h lá iam fazendo o seu trabalhito, espero agora que o sr.xarope se aplique e me acabe com a porra da tosse que me deixa sem força e sem fôlego! E já chega de leite com mel, enjoei...
Agora vou passar roupa a ferro :(
Não tenho um molho tão grande como o da imagem, mas podem crer que a minha cara se assemelha e muito...não gosto e pronto, que hei-de fazer...


Não vos empato mais, que o post já vai longo, aproveito só pra dizer que agora está sol :)

Beijos/ A Mãe

3 comentários:

  1. Pois, eu já me dei muito bem com os menus, mas confesso que nos últimos meses a coisa tem corrido mal, ao ponto de ter deixado de os fazer por completo! Bem que quero voltar, porque apesar de tudo são um alívio para a cabeça, mas está a custar...

    Bjs e as melhoras!!

    ResponderEliminar
  2. Olha, os menus não têm que ser obrigatoriamente cumpridos à risca. Eu vejo os menús como "tenho isto em casa e posso comer se quiser". Claro que se fizeres tudo todos os dias vai sobrar-te comida (que podes congelar e comer noutro dia qualquer) ou acabas por andar meia perdida porque ontem não te apeteceu omelete e agora tens ali os ovos, ou porque descongelaste a carne e no fim até comeste omelete.

    Sugestão? Faz um menú mas sem dias, põe lá só as comidas que te apetece fazer nessa semana e no dia antes descongelas/compras o que precisas. Se fizeres com dias, põe 2 ou 3 refeições de "restos". Assim não sobra comida ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu também já tentei implantar a regra dos menus, mas não consegui!
    Bjs

    ResponderEliminar