sábado, 15 de dezembro de 2012

Abençoado temporal!

Não, não estou doida.
Sim, eu sei que falo mal da chuva sempre que posso porque detesto. Mas tenho a dizer que graças ao mau tempo ontem fui à segurança social e tinha apenas 3 pessoas à minha frente! Uau! Nem queria acreditar! Saí cedo da cama e gramei com a chuva mas fui compensada :)
Em contrapartida saí de lá com a trombinha no chão e uma vontade de chorar que não foi bonita (chorei pra dentro...).

Estamos os 2 desempregados, e acreditem que os valores são baixos, mas mantemos (por artes do diabo,acho eu) o escalão 3. Logo, somos ricos e não há ajuda pra nós.
Ninguém quer saber que o marido já tenha 31 anos de descontos e eu 19. Ninguém quer saber se temos a casa pra pagar ao banco e 2 filhos. Ninguém quer saber que se precisar de uma sopa não tenho quem ma dê...

...ninguém quer saber que haja tanta gente que passa os dias no café e que apesar de nunca ter trabalhado, nunca ter descontado ou nunca ter feito nada pela nossa sociedade recebe uma boa maquia! E que muita dessa gente ainda goza com quem anda à procura de trabalho!

Voltei ( já o tinha feito em julho,sem sucesso) a "pedir" a majoração, que supostamente nos dá um aumento de 10% por estarmos os 2 no desemprego. Ao meu marido já cortaram 10% porque atingiu os 6 meses.
O pedido de isenção de taxas moderadoras, no Portal da Saúde também ainda não teve resposta, desde julho. E estamos nisto...

Desculpem lá o desabafo, mas ou era isto ou ir comer desalmadamente.
Ontem quando cheguei a casa tive que decidir entre ir para a cama (chorar pra dentro) ou vir ao pc...vim aqui e o desgraçado estava morto (15€ para ressuscitar, e é pr'amigos!), logo, fui pra cozinha imaginar que afinal o mundo acabava ontem e, então, comi como se não houvesse amanhã...mas houve! E não sei porquê, hoje pesei-me e mantive os 92 kg. Afinal há luz ao fundo do túnel :)

Beijos/ A Mãe

9 comentários:

  1. Ô amiga, sinto tanto a situação que voces estão vivendo que nem tenho palavra.... Aquí no Brasil não é essas maravilhas, mais até pessoas idosas de 60 anos trabalha e aos 65 mesmo que nunca tenham recolhido p/ o INSS eles recebem um sálario minimo de R$ 622,00 como auxilio do governo. Sei que isso ajuda a muitos que precisam e fico feliz por eles. Desejo a todos vcs, um Feliz Natal e um Ano Novo de muitas esperanças, realizações, Emprego e alegrias. Sinta-se abraçada com muito carinho! Beijos querida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas suas palavras carinhosas, senti-me realmente abraçada :)

      Beijos/ A Mãe

      Eliminar
  2. Mãe, em dias de grande chuva, ou de muito calor podes ir à vontade a sitios como a S. social, hospitais, finanças, etc. Nunca ninguém precisa de lá ir nesses dias, ehehe.

    Quanto ao resto, espero mesmo que melhore. Agora nada de começar a comer como se o mundo acabasse amanhã :P É só dia 21!! Ehehehe :D Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Deixa-me triste ver tanta gente nesta situação e ainda por cima pessoas que querem uma oportunidade de trabalhar.Deixa-me orgulhosa a tua coragem e a tua força pois não é fácil dar a volta quando estamos em baixo e chove lá fora. És sem dúvida uma mãe coragem.
    beijocas linda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Su.
      Vou fazendo o que posso mas confesso que às vezes parece que me falta o chão, que me estão sempre a puxar o tapete. Mas lá me vou safando,espero eu...

      Beijos/ A Mãe

      Eliminar
  4. Fico triste sempre que leio estas coisas.
    Acredito que não seja nada fácil. =(

    Espero que melhores dias vos apareçam e que corra tudo pelo melhor.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Imagino o desespero.
    aqui este mês já foram mais 4 colegas despedidos, andamos todos com o coração nas mãos sem saber qual será o proximo..
    Uma dessas colegas que foi despedida está como eu, sozinha e com um filho de 13 anos.
    Não sei onde iremos parar, não sei como se consegue viver neste pais onde as pessoas são só meros numeros.
    Desejo-te felicidades e muita calma, (que mais te posso dizer..)
    Beijinhos
    Pinta

    ResponderEliminar
  6. Já recebi o email e a ver se amanha dou já seguimento com os cabazes =)

    Beijocas

    ResponderEliminar