quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Mudam-se os tempos...

...mudam-se as vontades. É bem verdade.
O meu filho tem 5 anos e anda na pré-escola, de vez em quando faz uma birra desgraçada porque quer vir a pé pra casa. Ontem lá fui, aproveitei e caminhei um pouco. Ele adorou! Levei-lhe um pão com fiambre e 1 iogurte líquido, veio a comer e a conversar todo animado! Na ida demoro uns 15 minutos, a andar normalmente, no regresso demoro o dobro...mas confesso que gosto, chegamos a casa mais descontraídos.

Quando eu e os meus irmãos andávamos na escola era bem diferente.

Os meus pais não tinham carro e nem a pé nos iam levar ou buscar, íamos com os outros miúdos vizinhos, sem pais, sem avós. Outros tempos, em que se podia andar á vontade na rua. Era perfeitamente normal, mas de certeza que se houvesse um carrito ali á mão, eu e os outros todos até saltávamos pra dar uma voltinha :)


Daqui a nada lá vou eu, mas hoje está frio...

E convosco como era? E com os vossos filhos?

Beijos/ A Mãe


3 comentários:

  1. Os tempos estão diferentes, já os dos nossos pais eram bem diferentes.

    No meu tempo também ia a pé e com amigos para a escola,

    Hoje em dia é impensável, tão pequeninos e sozinhos!

    A minha mais velha agora com 11 anos já vai de longe a longe para o ATL a pé com as amigas, mas têm de ir pela estrada mais movimentada ... é tempos diferentes

    com será no empo delas?

    até breve
    Paula

    ResponderEliminar
  2. Quando eu era piquinina, os meus avós iam-me sempre buscar à escola =)
    Depois quando passei para o ensino básico, já vinha a pé com os amigos.
    Mas eu tenho 24 anos, é diferente não é? =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Eu e todos lá do bairro andavam sozinhos, passavamos os dias sem que os nossos pais soubessem de nós, não havia telefone, telemovel nem pc para saberem onde andavamos.
    Brincavamos nas poças de água e subia-mos ás árvores....
    Agora enquanto mãe não imagino a minha filha chegar a casa sem me telefonare a dizer. Mãe cheguei e está tudo bem....
    Outros tempos os meus!...

    ResponderEliminar