domingo, 20 de janeiro de 2013

À luz da vela...


Pois é meus amigos, ontem foi assim. Desde o meio-dia até às 5h da manhã!
Mas não foi o pior, o pior foi mesmo o temporal que começou na sexta-feira e só acabou ontem ao fim do dia!

Ontem de manhã foi preciso apanhar telhas que voaram do telhado do curral das cabras, e não foi fácil, e uma cadeira de jardim que também estava prestes a levantar voo! Graças a Deus, por aqui foi só. Fomos falando com amigos e família e toda a gente andava a arranjar telhados ou a cortar árvores caídas.

Foi assustador! Não me lembro de ter visto tanto vento!
Enquanto havia alguma claridade, o António fez desenhos e pinturas, enquanto ouvíamos rádio no telemóvel, de maneira a irmos sabendo como ia o nosso Portugal com tanto vento. Jantámos à luz da vela (treino para o dia de S. Valentim...), conversámos bastante à mesa e xixi-cama por volta das 22h. Depois ainda tive que me levantar de vela na mão porque os senhores gatos lembraram-se de virar o caixote do lixo!...ralhete duplo e porta da cozinha fechada, depois de apanhar (mal e porcamente, porque a luz é o que se sabe...) o que os possuídos espalharam.

Eu encho boiões de vidro com sal e espeto lá as velas :) e vocês como é que fazem?

Beijos/ A Mãe


6 comentários:

  1. Por aqui tambem fez muito vento os estores batiam muito os alarmes do carro disparavam as árvores quase tombavam mas não houve problemas maiores. essa de colocar sal não sabia, até porque aqui com ou sem falta de luz há sempre velas acesas.
    beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui só se acendem velas quando falta a luz ou em aniversários, com 2 gatos matreiros não me atrevo. O sal pus por acaso, já há bastantes anos, de maneira a manter a vela direitinha, e resultou muito bem.

      Beijos/ A Mãe

      Eliminar
  2. Amiga tenho muito medo de temporais, até evito sair de casa. Imagino como foi o dia por aí. Olha lá no meu blog na postagem de hoje deixo um SELO Literário para voce, fique à vontade para receber ou não, mas é com carinho e para selar ainda mais a nossa amizade. Beijokas carinhosas da Nina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho medo, quase nem dormi de sexta pra sábado! Costumo dizer, na brincadeira, que em outra vida devo ter morrido em algum dilúvio ou temporal :)

      Beijos/ A Mãe

      Eliminar
  3. Bem que péssimo =S

    Ainda bem que estão todos bem mas realmente, o vento qu esteve, nunca vi nda igual.

    Sabes, tirando estas situações, até gosto que falte a luz em casa. Janta-se de maneira diferente, há menos barulho...
    Parece parvo, mas até gosto lol

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acreditas que também gostei? Foi da maneira que nos mantivemos todos na mesma divisão, conversámos bastante e ninguém disputou o comando da televisão ou o uso do computador :)

      Beijos/ A Mãe

      Eliminar