terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Bolachinhas de Manteiga de Amendoim

Esta imagem é do livro da Leopoldina.

Fizemos( com algumas alterações) e ficaram muito boas! Não tenho foto porque vou tirando e fico à espera que a filha as passe para o pc, edite...e muitas vezes acabam por ficar por lá e assim digitalizei do livro e pronto!

Não ficaram assim tão redondinhas, nem levaram pepitas porque achei MUITO caras, comprei a manteiga de amendoim há algum tempo(que também não é nada barata) e usámos açúcar amarelo(tinha cá em casa).

Ingredientes: 150 g de açúcar mascavado/ 50 g de manteiga/ 4c de sopa de manteiga de amendoim/ 1 ovo/ 150 g de farinha com fermento/ 50 g de pepitas de chocolate

Misture as manteigas e o açúcar até obter uma textura cremosa.
Junte o ovo e mexa, junte a farinha e mexa.
Incorpore as pepitas.
Num tabuleiro coloque uma folha de papel vegetal.
Com uma colher de sopa coloque montinhos da massa, deixando algum espaço entre eles.
Leve ao forno, pré-aquecido a 160º, durante 10 minutos.

Já que comprei o livro vou experimentar algumas receitas e vou partilhando convosco, espero que gostem.

Beijos/ A Mãe

3 comentários:

  1. Boa, boa =)

    Tenho aqui o livro e tudo, calha bem lol =P

    Beijocas

    P.S: Sim, se eu conduzisse todos os dias talvez perdesse mesmo o medo. Assim só conduzo 2 vezes por semana e é quando a minha amiga pode estar comigo =S
    Mas também não tenho mais ninguém com quem ir.
    O pai não falo, o avô conduz de maneira diferente e só me grita e o irmão não tem paciência =S

    ResponderEliminar
  2. Gostei da receita.
    vou fazer!
    jinhos

    ResponderEliminar