segunda-feira, 15 de abril de 2013

Comprimidos fora de validade


Há dias fiz uma verdadeira limpeza à farmácia cá de casa, que ficou reduzida quase a metade!

Xaropes e comprimidos fora de validade foram entregues na farmácia aqui da vila, quase um saco cheio! Ai tanto dinheirinho...O Lasix dei à minha sogra, guardei o Daflon para a minha irmã Carla e o Zyloric para o meu pai, entrego quando estiver com eles e umas vitaminas (já não me lembro o nome) o Victor levou para as pombas. Ainda tentei despachar 2 caixas de Miflonide mas a minha cunhada não usa essa bomba para a asma, ficam ali em stand by, provavelmente até ficarem fora de validade, assim como o biloban e o beta-histina que já não tomo.

Depois fiz uma listinha com o nome de todos os medicamentos, alguns já nem sei muito bem para que efeito foram tomados, caixas quase completas, até antibiótico que me passaram para a garganta e eu não tomei...

Não sei se se lembram (ou se leram) que na 5ª feira passada fui com o maridinho à consulta aberta por causa da coluna. Depois de injecções e de apanhar soro a Dra. perguntou (o que eu queria ouvir) "o quê que há lá por casa?"...e eu saco da minha lista toda contente! A Dra. ficou ma-ra-vi-lha-da
Da minha lista escolheu a medicação a tomar, ainda me disse os que eram exactamente iguais, mas com nomes diferentes e mais umas dicas importantes.

Conclusão: Reciclei, reutilizei, dei e poupei, porque nesse dia não tive que ir à farmácia, provavelmente comprar mais do mesmo!

E vocês reciclam medicamentos? Fazem listas?

Beijos/ A Mãe


3 comentários:

  1. Excelente. Por acaso eu também tenho a minha em dia. Aglomero os genéricos para depois não me virem dizer que compraram isto ou aquilo porque tinha acabado.
    Além de que medicamentos fora de prazo é complicado.
    Os comprimidos ainda têm uma margem grande, alem da validade prevista, mas as pomadas contêm químicos, que quando ultrapassam a validade alteram-se e pode-se tornar complicado a sua utilização.
    Beijinhos.
    Vivi

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da ideia da lista dos medicamentos, até porque conheço poucos é uma forma muito inteligente de poupar dinheiro. A farmácia cá de casa é muito reduzida ... felizmente!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que excelente ideia essa da lista.
    Espectáculo, que assim poupaste imenso em medicamento e se eram iguais e tudo. A sério, adorei a ideia! =)

    Cá quando acaba o prazo também os levamos à farmácia mas essa da lista... Muito bom!

    Beijocas

    ResponderEliminar