sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Seguro Escolar


O Agrupamento de Escolas que os meus filhos frequentam tem, entre outras, a seguinte norma do seguro escolar: "As deslocações do aluno em bicicleta, no percurso casa-escola-casa, não estão cobertas pelo seguro escolar."

Não acho normal! Cada vez há mais pessoas a utilizar a bicicleta como meio de transporte por variadíssimos motivos. Aqui na zona fizeram muitos quilómetros de  ciclovias, os apelos são cada vez maiores e digo-vos que por aqui há mesmo muita gente de todas as idades que se desloca de bicicleta!

Nas "vossas" escolas também é assim?
O que acham desta norma?

Beijos/ A Mãe

3 comentários:

  1. No agrupamento dos meus filhos não está claramente especificado, mas nas reuniões fomos alertados pelos diretores de turma que se as deslocações não forem feitas a pé e se os alunos não se deslocarem sozinhos, à partida não estão cobertas pelo seguro... Enfim.

    Bjs!!

    ResponderEliminar
  2. Não sei se é mas é normal que o seja. O seguro escolar em geral (tal como a responsabilidade da escola)só abrange até 300m da escola a não ser em casos de seguro de visita de estudo ou assim. É o normal.
    Se o aluno se desloca a pé ou de bicicleta não é responsabilidade da escola pois eles aí não mandam nada e não têm sequer maneira de controlar o que o aluno faz. A partir dos 300 m está por sua conta e risco (pelo menos era assim, não sei se ainda será).
    O seguro de casa também não abrange o carro e as suas deslocações, nem os animais que circulem fora de "portas" por isso o seguro escolar só abrange o que se passa dentro da escola ou sob a alçada dela (visitas de estudo por exemplo) pois eles não têm qualquer autoridade ou responsabilidade fora disso.
    Não dará jeito mas não me parece injusto.
    Aqui na zona nem sequer abrange o transporte escolar que é feito por uma empresa contratada pela câmara. Se aocnmtecer alguma coisa será responsabilidade da empresa contratada e a câmara. A escola não tem nada a ver com o assunto.
    beijocas linda e é pena que não tenha melhores noticias para ti

    ResponderEliminar
  3. Por aqui não sei, mas devia entrar pois. Mais que lógico.

    Beijocas

    ResponderEliminar