sábado, 12 de outubro de 2013

Caldo Verde

Imagem retirada da net

Gosto muito de sopa, mas só no inverno, porque gosto de a comer bem quente e como logo duas pratadas!
Bem sei que o ideal seria comer sopa a todas as refeições, mas para mim a sopa só por si já é uma refeição e então dificilmente como o 2º prato.

Hoje de manhã eu e o Victor fomos caminhar e estava fresquito! Ainda andámos cerca de 1h!
Perguntou-me o que era o almoço e eu ainda sem saber...passámos mesmo à porta do talho, "Queres ir comprar umas febras?" e eu "Não, vamos remediar com o que estiver mais à mão" (já que não tinha tirado nada para descongelar). Quase a chegar a casa fez-se luz (ou foi do frio...)! Podias era apanhar umas couves e cortar para Caldo Verde...

E pronto, uma refeição quentinha, baratinha e do agrado de todos :)  Ainda descongelei e fritei uns bifes que os filhotes comeram com batata cozida que tirei da panela antes de ralar, porque comem pouca sopa e não ficavam bem.

Eu ponho alho no Caldo Verde e só rego com o azeite quando desligo o fogão, e gosto do chouriço às rodelas (conheço quem o rale com as batatas ).
E vocês gostam de Caldo Verde?

Beijos/ A Mãe

3 comentários:

  1. Eu também não consigo comer mais nada se comer sopa.
    Caldo verde não é o meu forte, mas...tb como se for necessário. E sim...é uma óptima refeição (saciante, ligeira, nutritiva) e "desenrrasca" muito bem :)
    Bjocas

    ResponderEliminar
  2. Também adoro caldo verde e tal como tu, comendo sopa não vai mais nada porque 2 pratadas é o mínimo!! Beijos, Carla

    ResponderEliminar
  3. Não gosto nadinha de caldo verde lol
    Mas como sopa todos os dias ao jantar e sou como tu, tanto por dieta como por ficar cheia, só como mesmo um prato de sopa.

    Beijocas

    ResponderEliminar