sábado, 30 de novembro de 2013

Reutilizar sacos do pão

Deitam fora os sacos do pão-de-forma ou dos pães de leite?
Eu deito, não sem os utilizar primeiro. Aquele aramezito que vem a fechar o saco guardo pois serve para manter fechados por exemplo os pacotes dos cereais, ou para prender cabos de electrodomésticos. Acreditem que tem dado muito jeito!

O saco em si, uso quando estou a preparar certas refeições ou um bolo (como ontem). Abro o saco em cima da bancada e vou pondo cascas de ovos, pacotes de natas (como se vê na foto), cascas de cebolas, etc...e perguntam vocês "então esta mulher não tem caixote do lixo na cozinha?". Tenho, sim senhores, mas não está junto à bancada e o pedal que o abria deixou de o fazer. Logo, de cada vez que lá vou colocar qualquer coisa, tenho que o abrir com a mão, o que implica voltar a lavar as mãos...o que me faz perder mais tempo e me tira um bocadinho do sério!

Espero que esta dica seja útil a alguém :)


Agora vou passar roupa a ferro :(  com a lareira acesa :)

Beijos/ A Mãe

12 comentários:

  1. Eu, para manter fechados pacotes de cereais ou de bolachas, uso uma mola da roupa. Mas essa também é uma boa ideia. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já usei molas da roupa mas foram-se partindo, e como guardo sempre os arames decidi usá-los.

      Beijos/ A Mãe

      Eliminar
  2. É com um sorriso de orelha a orelha que te digo "já tenho a roupa passadinha" Detesto passar a ferro, por isso é uma felicidade quando não tenho o "monte" a olhar para mim :)
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É das tarefas que menos gosto, aliás não gosto nadinha! Mas liguei o meu turbo, não tirei os olhos da roupa e acho que nem pestanejei! Numa hora tinha tudo passado :) Dá-me forte mas passa-me depressa...

      Beijos/ A Mãe

      Eliminar
  3. Olá!
    Que boa ideia, por acaso tb faço como a Beautiful Day. Obrigada pela partilha. beijinhos e bom domingo

    http://ocantinhodasnia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. cascas para um compostor as embalagens para reciclar, lixo não.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho compostor. Deito fora cascas de ovos, cebolas e alhos, todo o outro tipo de cascas e o que sobra de arranjar os legumes dou às galinhas.
      Aqui em casa recicla-se quase tudo, separam-se as tampinhas de champôs, detergentes, sumos, etc...guardam-se as rolhas de cortiça, os medicamentos fora de prazo voltam à farmácia, as pilhas para o pilhão. Recicla-se papel, vidro, latas e plástico. Os pacotes de natas vão para o lixo porque não tenho ecoponto perto de casa e junto durante uma semana ou mais porque tenho que ir levar de carro (a cerca de 2km) e como não gasto àgua para lavar os ditos pacotes, também não os guardo a ganhar bolor, coisa que já me aconteceu.

      Beijos/ A Mãe

      Eliminar
  5. Olha por acaso não me tinha lembrado disso.
    Passar a ferro não obrigada já um chazinho ao pé da lareira, aceito :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, eu faço o cházinho e tu trazes as "Raivas" :) Ainda não experimentei mas hei-de lá chegar!

      Beijos/ A Mãe

      Eliminar
  6. Eu só não faço isso porque separo tudo, mas é uma ideia =)

    Beijocas

    ResponderEliminar