terça-feira, 29 de abril de 2014

Facebook

Não tenho, eu sei que estou desactualizada, toda a gente tem!...menos eu...

E porquê? Porque não consigo ver a utilidade de ter, e depois há aquela parte chata que é, "ter" que aceitar pedidos de amizade de toda a gente!
E não me refiro a desconhecidos que isso é que está mesmo fora de questão. Refiro-me a conhecidos e até familiares que eu sei que não ia ter coragem de negar o pedido, mas por outro lado não vejo o porquê de partilhar com toda a gente o que eu lá pusesse...não sei se me faço entender, talvez seja ignorante, talvez nem faça muito sentido, não sei.

E porquê que eu venho agora falar nisso? Porque de vez em quando recebo convites para participar em passatempos, alguns de bloggers e acreditem que até tenho pena de não poder participar porque não tenho Facebook.

Tenho pensado em aderir de forma anónima, mas ainda não sei se é boa ideia.

E vocês o que pensam disto? Têm? É-vos útil? Indispensável?

Beijos/ A Mãe

10 comentários:

  1. Tenho e dá-me jeito não só para passatempos mas para contactar amigos e familiares longe.
    Montes de gente que já não tinha contacto e comecei a ter por causa do facebook.
    Não tens que partilhar a tua vida toda. Uma foto tua de perfil e está feito.

    Acho demais também quem tem 1 milhão de fotos e aceita toda a gente e mais alguma e não vai ao wc sem tirar foto.... =S

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Eu também não tenho nem sinto a mínima falta dele. O blog preenche-me virtualmente e gosto muito mais deste conceito.
    A minha filha pediu-me para ter e criou um perfil para ela sempre sob a minha supervisão para já e confesso gosto dos jogos, adoro! Mas quanto mais conheço aquilo menos me entusiasma... não estou com ideias de criar perfil tão cedo. Beijo

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho. Já usei bastante para falar com amigos e familiares ao longe sem gastar dinheiro (agora há outras formas para além do facebook).
    Desde à mais ou menos um ano para cá é muito raro lá ir. Só vou mesmo para participar em passatempos ou imprimir certos vales que me interessem.
    Em relação às publicações só partilhava o que não havia problema em partilhar e que não fosse nada particular. E também sempre há a alternativa de só partilhar com determinadas pessoas (escolhidas a dedo mesmo)

    ResponderEliminar
  4. Olha eu pensava exactamente a ti...até que a pouco tempo fizeram-me por causa do blog e aí tive de ter o particular...a vantagem que vejo é reencontrar amigos e família que estão distantes e podermos falar...mas isso cada um que sabe...Beijinho

    ResponderEliminar
  5. eu tenho e só fiz porque a professora de step mandava as mensagens se havia aula e outras coisas tudo por lá....mas confesso que não uso e tem alturas que acho um exagero o que as pessoas lá publicam, às vezes até enerva!
    já desisti, vou apenas ver as mensagens como se fosse um e-mail e pronto!
    as pessoas criaram uma dependência tal daquilo que não medem as consequências!
    podes criar um face em nome do blog e assim não precisas de andar a aceitar familia e amigos apenas o tens para poderes participar e fazer o que bem entenderes!

    ResponderEliminar
  6. Indispensável - Não, de todo. A razão de ter é basicamente para contactar com pessoas amigas, familiares que vivem longe ou outras que por alguma razão se foi perdendo o contacto, e tem sido útil nesse aspecto.
    Também o uso porque me permite o acesso directo a várias fontes de informação como jornais online, sem ter que pesquisar por eles, ou vales de desconto variados. Tudo apenas por seguir certas páginas. Por vezes descomprimo um bocado, colocando algumas fotos, macacadas, etc... mas nesse aspecto tendo vindo a perder a paciência. Irrita-me quando as pessoas colocam um backup da vida pessoal em redes sociais, ou frases de estado atualizadas quase a segundo do tipo: "com amigdalites"..... baffff é o cúmulo!! Mas isso já vai do uso que se faz e da forma de ocupar o tempo!!
    Podes sempre aderir em forma de página, dessa forma não tens que aceitar todos. As pessoas têm acesso à informação seguindo a página. Penso que não é tão pessoal, mas não sei como funciona.

    ResponderEliminar
  7. Não és a única a não ter pois eu não tenho porque não tenho tempo para isso. tenho blog o email e chega.
    Se não tenho tempo para mais, para quê estar a aderir? Não vi qualquer utilidade para mim e isso nunca me impediu de ficar bem na mesma. Os passatempos que envolvem facebook estão riscados da minha lista pois tenho verdadeira alergia ao dito (não sei porquê, mas acho que é por ter tanta gente). Talvez por isso fiquei ainda mais feliz por teres dito essa de pessoas quererem aderir e nós não termos coragem de rejeitar. Ufffa, do que eu me livrei.
    Aderi em tempos ao Hi5 para contactar com alunos antigos meus e saber as novidades sobre como corriam as coisas com eles. Mas isso foi sol de pouca duração pois logo surgiu o facebook e eles mudaram de "poiso".
    Mesmo assim fiquei satisfeita por ver alguns casados, pais de bebés e a conseguirem fazer cursos e arranjar um trabalho de acordo com os seus gostos. No entanto...não adiro a mais nada que me tire tempo que posso dedicar a outras coisas menos...estáticas. Eu preciso perder peso e sentada ao computador é que não o vou fazer. :-)
    beijocas linda

    ResponderEliminar
  8. Não perdes grande coisa :)
    Eu tenho e já pensei muitas vezes desistir da conta. Por outro lado tenho amigos que tiveram que sair do País e é uma maneira de manter o contacto.
    A maioria dos contactos está restrito. Por defeito abre em modo offline.
    É tudo uma questão de experimentares.. gostas ficas, não gostas, lixo :)

    ResponderEliminar
  9. Por isso é que eu criei um facebook exclusivo do blogue! É um facebook apenas do blogue para poder partilhar novidades e poder participar também em passatempos. Quanto ao pessoal, não tenho precisamente pelo que tu escreveste!!

    ResponderEliminar