quinta-feira, 8 de maio de 2014

Emagrecer (quase) sem esforço

Parece impossível mas não é!

É verdade que há certos alimentos que tento evitar, e digo tento porque nem sempre consigo. Mas também é verdade que não faço tudo o que devia para poder emagrecer os quilos que tenho a mais, e são muitos...ás vezes apetece-me dar um abanão a mim própria e perguntar " estás à espera de um milagre? achas que vais dormir gorda e de manhã acordas magra?"...

Dieta é uma palavra que assusta porque se fica logo a pensar em restrições e proibições, fome, fome e mais fome! Pelo menos comigo é assim, e como tal não quero fazer dieta, quero sim Mudar de Hábitos! Tenho vindo a mudar, mas reconheço que tem sido muito (muito mesmo) devagarinho.

Mesmo assim emagreci 6,4 kg em 3 meses!

Se é do horário de trabalho (16h/24h), se é do trabalho em si...acho que é tudo junto, é certo que levo jantar, mas como e pronto, se estivesse em casa, comia e repetia, depois atirava-me ás bolachas ou a qualquer outra coisa. E pouco depois estava sentada ou deitada para dormir.Levo sempre fruta mas raramente como, janto e pouco depois já estou a "dar no duro", em pé e sempre em movimento, durante mais 3h.

02 de fev - 95,8 kg  Um horror! Nunca pesei tanto...
01 de mar -91,8 kg  
03 de abr - 90,8 kg
08 de mai - 89,4 kg  

 Há 5 anos que a balança não descia dos 90kg, quando fiquei desempregada pela 1ª vez engordei 10kg em 10 meses. Como é que deixei que acontecesse? Não sei...só espero inverter a situação, porque apesar de ter 1,73m e me estarem sempre a dizer que não acreditam no meu peso e que sou alta e tal e tal...tenho que emagrecer ainda mais para me sentir melhor.

Beijos/ A Mãe

4 comentários:

  1. BOA!!! Mas isso é óptimo!!! :D Continua :D

    ResponderEliminar
  2. Boa! Continua o esforço, só te faz é bem.
    Não cortes com nada, reduz! Vais notar mesmo diferenças.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. O que importa é sentires-te bem. Quando eu pesava 90kg interiormente sentia-me bem. Só quando comecei a sentir-me perra é que tomei consciência da enormidade do meu peso (porque eu tenho só 1, 59m) é que arregacei as mangas pela minha saúde.
    Mas tenho de te dar os parabéns, 6,4kg em 3 meses parece-me mesmo muito bom! Beijo

    ResponderEliminar
  4. Que bom, que estás a conseguir emagrecer...força.
    beijocas boa semana

    ResponderEliminar