domingo, 17 de janeiro de 2016

Panquecas de Aveia


Influenciada pela nova alimentação da Filha, e apesar dela quase nunca estar cá em casa, resolvi fazer também algumas alterações na minha própria alimentação. Como tal deixei de comer pão e lacticínios (sem radicalismos, ninguém me proibiu de os comer), porque apesar de adorar fazem-me ficar inchada.

E como é que se vive sem pão? Pode parecer estranho mas tem sido mais fácil do que imaginava, e para substituir nos pequenos almoços tenho feito estas panquecas.

Na frigideira e já prontas

370 g de flocos de aveia moídos (sem glúten)
1 colher (de sopa) de linhaça
300 ml de "leite" de soja* ou água
1 colher (de sopa) de açúcar amarelo
raspa de 1 limão

Misturo bem todos os ingredientes e cozinho numa frigideira anti-aderente, como se faz com as panquecas ditas normais.

Como simples ou com um pouco de manteiga, dobrada ao meio como se fosse um pão.
A partir desta receita podem-se acrescentar outros ingredientes que gostem, como sementes ou frutos secos, substituir o açúcar por mel, por exemplo.

*Também já experimentei com leite de arroz e com água e fica igualmente bom.

Beijos/ A Mãe

4 comentários:

  1. Eu fiz panquecas com aveia, que adoro, mas detestei-as =S
    Não percebi porquê e também gostava de as fazer mais "light" mas não gostei mesmo.
    E repito, adoro aveia.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta estas,eu nunca gostei muito de aveia e consigo comê-las bem. Podes comer com queijo creme ou fiambre.

      Beijos

      Eliminar
  2. Us4all
    Que óptimo aspecto, parabéns ;)
    Também sou fã de panquecas e as de aveia então... mas estou rendida às de cacau (0% açúcar), cheias de anti-oxidantes optimas para quem quer adoptar um estilo de vida saudavel.
    Se quiserem saber mais sobre qualidade alimentar e dicas de bons alimentos a consumir, consultem o blog us4all.blogs.sapo.pt ou o facebook.com/us4all/

    Fico à V/ espera!

    ResponderEliminar