quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Açores

Esta foto (tirei da net) é da Ribeira Grande em S. Miguel.
Para quem não sabe, foi aqui que nasci!


A minha mãe era das Calhetas e o meu pai é de S. Mateus/ Angra do Heroísmo na Ilha Terceira.
Os meus pais e irmãos (todos nascidos em Angola) estavam no Ultramar e foram passar férias a casa dos meus avós maternos. Como a minha mãe estava já muito grávida não puderam viajar enquanto eu não nasci. Depois lá fomos para Angola e quando voltámos em 1975 fomos viver para o Concelho de Sintra, onde ainda vive o meu pai. 

Só há 4 anos atrás é que tive a oportunidade de ir conhecer a minha terra, fui com o marido, os filhos e o meu pai. Foi muito bom e gostava de repetir, com mais tempo, com mais calma que 7 dias pra 2 ilhas é muito pouco.
Conheci a casa onde a minha mãe cresceu, duas vizinhas com quem brincou, a escola que frequentou...também conheci família do lado do meu pai, a tia Júlia que o criou como se fosse um filho apesar de ser irmã, a igreja onde se batizou e até ficámos hospedados num hotel onde o meu pai trabalhou em miúdo, era então uma espécie de restaurante e pensão,em frente à praia. 

Foi uma viajem maravilhosa!

Hoje deu-me para a nostalgia e assim conhecem mais um pouquinho de mim.

Beijos/ A Mãe 

4 comentários:

  1. Oh que giro =)

    Eu também gostava de ir aos Açores.
    Já estive na Madeira e agora só falta os Açores.
    Parece ter paisagens brutais =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Não fazia a mínima ideia que eras de S. Miguel.
    Já fui à Terceira e S. Miguel, são as duas unicas ilhas que conheço e adorei. Em S.Miguel também tirei fotos em Ribeira Grande, com essa paisagem da tua foto por trás. Se a memória não me falha fica perto de uma loja local que vende licores, não sei se era aA Mulher de Capote, algo assim. e perto tem um jardim com uma árvore enorme, o Metrosidero (acho que não me enganei no nome).
    quanto às sugestões para livros, não me esqueci :)
    Que género de livros gostas de ler? O Marley e eu é super divertido e também te vai fazer chorar. Eu adorei. O Caderno de Maya também gostei bastante. que gostas de ler Mãe?
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Eu também só conheço essas e adorei! Espero voltar lá um dia. Também fui à Mulher de Capote, à fábrica mesmo, vimos as senhoras a embalar e provámos o Licor de Maracujá e de ananás.
    Quanto à leitura, o que mais tenho lido são histórias verídicas como "Queimada viva","Lágrimas na areia","A criança que não queria falar"...fazem-me chorar, fazem-me agradecer cada dia da minha vida. Mas acho que agora me apetece uma coisinha mais leve, para rir e para descontrair. Comecei há dias a ler "A Fada do Lar"(devo fazer post ainda hoje) e está a ser muito engraçado, já vou a meio. Aceito as tuas sugestões :) Obrigada!

    Beijos/ A Mãe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já me disseram que a ilha das Flores é muito gira ;)
      Eu acompanho o Blog Viajar só? e a Marta quer foi a S. Miguel fez uma reportagem variada sobre a ilha. Vai lá e vê, tem fotos giras; das lagoas, que são lindas: a do Fogo, a das Sete cidades, ...
      Os livros que falas não li nenhum, tenho em casa a criança que não queria falar, mas ainda não li, está em lista de espera. Essa que andas a ler não conhecia, depois venho ver o teu post. Ah, eu adoro policiais, e Os homens que odeiam as mulheres, o 1º livro da trilogia Millennium é espetacular. Para mim é o melhor da trilogia. É de Stieg Larsson. Tenho pena de não ter visto o filme.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar