quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Cafeteira Italiana

Conhecem? Eu tenho duas, embora hoje em dia raramente as use, já fizeram muito cafézinho nesta casa. E no sábado passado, que estivemos sem luz por causa do temporal, lá estava a amiga cafeteira pronta pra nos servir!

Cresci com uma destas, no fim das refeições lá ia a minha mãe "pôr o café a andar". O meu pai ainda tem, eu e as minhas irmãs também, acho que era parte do enchoval :) Na família toda a gente gosta de café, por isso ter uma coisinha destas era tão importante como ter uma varinha mágica, por exemplo. Não havia Nespressos nem Dolce Gusto e olhem que o café Sical 5 estrelas, apesar de não ter aquela espuminha, não fica nada atrás!

PS- Falei aqui em algumas marcas mas a intenção não é fazer publicidade (até porque não ganho nada com isso), gosto apenas de partilhar convosco. Afinal é pra isso que estamos todos aqui, não é?

Beijos/ A Mãe

10 comentários:

  1. Eu por acaso gostava mesmo era de comprar uma máquina de café.. Mas eu não bebo café lol
    Não sei se irá compensar =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acaba por compensar se houver nem que seja uma pessoa que beba, é sempre mais barato que no café e evita-se outros gastos, e quando recebemos amigos dá muito jeito.

      Beijos/ A Mãe

      Eliminar
  2. Conheço :) Mas acho que não temos nenhuma. Mas sempre gostei de café de cevada feito nessas cafeteiras a acompanhar uma boa torrada com muita manteiga... hmmm tão bom :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas estas cafeteiras não fazem cevada, fazem mesmo café :) aliás detesto cevada :( mas torradas com muita manteiga também gosto e muito!

      Beijos/ A Mãe

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Já se usou muito, agora com o café em cápsulas vão ficando desactualizadas.

      Beijos/ A Mãe

      Eliminar
  4. Muito boa mesmo! Eu também tenho uma dessas, existe até bem pequenininhas, que faz pouquissimo café. Beijokas...

    ResponderEliminar
  5. Olá
    Eu também tenho duas, uma grande que dá para seis cafés e outra que dá para dois, e no sabado passado com a falta de luz que foi até as 18 horas lá saiu a cafeteirinha pequena do armário que já tinha teias de aranha por não servir há anos (eheh) e lá matou o vicio do café!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Já tive uma mas agora com a placa electrica não dá pois sobra muita placa para o fundo da cafeteira.
    Tenho um poste para fazer sobre uma que ofereci neste Natal.
    Eu gosto do café feito nelas..

    ResponderEliminar
  7. Conheço, sim! Em casa da minha mãe tb havia uma. Mas nunca provei café feito nela (na altura não bebia). Também não sabia que era Italiana.

    P.S.
    Já respondi, adicionei uma foto penso que fica mais fácil de perceber (falha minha) obrigada pela chamada de atenção :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar