quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Família alargada

Olá!
Hoje venho aqui mostrar a "família alargada" cá de casa!


Este é o Pulga, foi abandonado aqui à porta, cheio de fome e carregado de pulgas, nem sabia miar. Agora está grande e lindo! É muito carinhoso e rebelde! Pode estar lá em cima mas se alguém abre o frigorífico aparece logo, a chorar como se não houvesse amanhã e a fazer olhinhos (tipo o gato das botas no Sherek).

Este é o Nicky, acho que já conhecem, é o "filho" da minha filhota. Resgatámos de uma sucata, é meigo mas mais independente, era muito brincalhão quando era pequenino, agora é um senhor, por isso...respeitinho!

Olha a Nina! É a velhinha cá de casa, nasceu cá, sempre tivemos Collies. É muito meiga, adora miminhos.

Esta cocker é a Wendy. Vivia no Cacém em casa do meu sobrinho Ricardo, roeu tudo o que podia dentro do apartamento, até fez um buraco na parede! Veio há uns 7 anos e aqui é feliz, tem mais liberdade. É energética por demais, meiga e brincalhona, chorona!

Juca, o corvo! Fala, canta e faz barulho por meia dúzia! Adora pão seco.

Diana, a rebelde! Rebenta com tudo, telhas, redes...já fugiu pelos buracos que faz na jaula vária vezes. Não passa grandes confianças mas gosta de receber umas festinhas muito discretamente...

Scooby, o fujão! Tem que estar na jaula ou de trela porque senão, é certo e sabido, que me faz andar a correr atrás dele. No verão de 2011 uma colega minha foi para a Alemanha trabalhar e não tinha a quem o deixar...é meiguinho mas está sempre a ladrar!

Zézito, papagaio Australiano. Gosta que falem com ele e faz uma espécie de dança que não sabemos muito bem se está hipnotizado ou a tentar hipnotizar-nos...mia, assobia, imita a campainha a tocar (já me enganou), adora amendoins!

Beny, o cão da minha vida!
Desapareceu há quase 2 anos, deixou muita saudade. Meigo, companheiro, parece que entendia o que lhe dizíamos e arranjava maneira de o percebermos. Ainda tenho esperanças que um dia volte...

Ficam a faltar 2 canários, os pombos correios e as cabras, ainda na passada sexta-feira nasceu uma cabritinha, a primeira cá em casa!

Ando há anos a dizer que não quero mais animais, porque quando morrem fico com pena...mas arranjo sempre lugar para mais um...

Beijos/ A Mãe


9 comentários:

  1. Estou maravilhada. Se tivesse uma casa com espaço, isto é, se não morasse só num apartamento também tinha assim uma casa cheia de amiguinhos! Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E são amiguinhos mesmo, cada um com a sua personalidade. Obrigada :)

      Beijos/ A Mãe

      Eliminar
  2. Que jardim zoológico!! :D Que felicidade :D São lindos!! :D

    ResponderEliminar
  3. Isso é que é tantos animais!
    Eu tenho 2 cães grandes que estão sempre no quintal e uma cadelinha que esta sempre em casa, e dois gatos e uma gata, um casal de canarios e dois de mandarins, e também há coelhos e muitos, galinhas e um porco! e já dão trabalho e despesa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade dão trabalho e despesa, mas também dão muita alegria! Também já tivemos porcos e coelhos e na primavera devem voltar patos e galinhas. Normalmente é o meu marido que se encarrega da bicharada, à excepção dos gatos que estão dentro de casa.

      Beijos/ A Mãe

      Eliminar
  4. Os meus parabéns por ajudares os animais =)

    Tens aí um autêntico zoo =)
    Imagino a alegria quando chegas a casa =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Acredita que estou sempre com medo de "tropeçar" em algum cão ou gato abandonado, é que custa muito resistir e não trazer pra casa :)

      Beijos/ A Mãe

      Eliminar
  5. Maravilha, adorei, são lindos.
    Eu tenho uma cadela e uma gata, são mais amigos do que algumas pessoas.
    Gostei de conhecer o seu blog.
    Tudo de bom.
    Beijinhos
    Lurdes

    ResponderEliminar