sábado, 16 de fevereiro de 2013

Formação Profissional


Olá! Olá! Passei aqui hoje só para vos contar o que aconteceu no Centro de Emprego. Lembram-se que vos falei aqui da convocatória que recebi?

Pois bem, éramos muitos, uns 50 ou mais! A Senhora que nos recebeu foi muito simpática, explicou tudo muito bem, tirou dúvidas e pelo meio ainda disse umas gracinhas, o que ajudou a descomprimir. 

Tal como eu desejava, ninguém é obrigado a fazer formação, até porque não faz sentido (pelo menos para mim) iniciar uma formação que tem uma duração superior ao próprio tempo que temos subsídio de desemprego.
Confesso que até havia lá um curso ou dois que era capaz de gostar, mas está fora de questão exactamente pelo motivo que já referi. A bolsa que nos pagam nem chega a 200€ e acabando o subsídio de desemprego é só a bolsa que se recebe, para mim não dá.

No entanto também havia a possibilidade de fazer uma formação mais curta, não me lembro de quantas horas mas dava para cerca de 1 mês, e ainda por cima aqui mais perto de casa. Inscrevi-me numa que está previsto começar em junho, agora é esperar.

Bom sábado!

Beijos/ A Mãe

Sem comentários:

Enviar um comentário