sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

A minha nova alimentação #1

Como já aqui referi, a minha alimentação mudou bastante nos últimos tempos e tenho levado isto muito a sério! Pronto, admito... No Natal e na Passagem de Ano não cumpri com tudo tudo... Mas eu adoro batatas, e aquele bolinho de vinho do porto delicioso chamou por mim e as rabanadas...aiii as rabanadas!! Mas foi mesmo só nesses dias e tentei, ainda assim, controlar-me bastante. 

Vou mostrar-vos um pouco desta minha nova aventura e descoberta, vocês também podem experimentar! Tento sempre fazer receitas simples, rápidas e deliciosas! 
Desta vez trago-vos uma das receitas que mais me tem convencido e que costumo adaptar consoante o que tenho em casa ou o que me apetece mais.
Noodles de arroz (com os noodles de ovos também deve ficar bom) com frango e cogumelos

Estes são os noodles que habitualmente uso, compro no Celeiro

Passo a explicar, numa frigideira ponho um fio de azeite junto o peito de frango já cortado aos cubos e deixo cozinhar um pouco (até ficar todo branquinho) de seguida junto os cogumelos (ou ananás que fica caramelizado e adoro ou tofu), o molho de soja (não ponho sal porque o molho já é bastante salgado) e orégãos. Deixo tudo cozinhar e quando estiver pronto desligo. No entretanto fervo água e sem ter o lume ligado ponho os noodles 2 a 3 minutos e estão prontos! 


Muito simples, rápido e delicioso! Que vos parece?

Beijinhos/ A Filha


6 comentários:

  1. parece-me muito bem!!!!
    deve de ser bom

    ResponderEliminar
  2. A mim parece-me delicioso e, não gostando de cozinhar, fiquei cheia de vontade de experimentar. Só não sei onde conseguirei os noodles pois aqui na zona não há celeiro :(
    beijocas e um excelente ano para vocês as duas e para o resto da família.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos supermercados existe os noodles de ovo mas de arroz só consegui no celeiro mas talvez haja também no Jumbo.
      Beijinhos e igualmente :)

      Eliminar
  3. Feliz 2016! Parabéns pela iniciativa da nova alimentação! Quanto mais natural melhor!

    ResponderEliminar
  4. Tem muito bom ar. Já costumo comer noodles, mas nunca assim.

    ResponderEliminar

Indo eu, Indo eu, a caminho de... #1

...Leiria, mais propriamente do Castelo de Leiria. Já estou a estudar em Leiria desde setembro de 2015 e ainda não tinha ido ao Castelo...