sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

A minha nova alimentação #1

Como já aqui referi, a minha alimentação mudou bastante nos últimos tempos e tenho levado isto muito a sério! Pronto, admito... No Natal e na Passagem de Ano não cumpri com tudo tudo... Mas eu adoro batatas, e aquele bolinho de vinho do porto delicioso chamou por mim e as rabanadas...aiii as rabanadas!! Mas foi mesmo só nesses dias e tentei, ainda assim, controlar-me bastante. 

Vou mostrar-vos um pouco desta minha nova aventura e descoberta, vocês também podem experimentar! Tento sempre fazer receitas simples, rápidas e deliciosas! 
Desta vez trago-vos uma das receitas que mais me tem convencido e que costumo adaptar consoante o que tenho em casa ou o que me apetece mais.
Noodles de arroz (com os noodles de ovos também deve ficar bom) com frango e cogumelos

Estes são os noodles que habitualmente uso, compro no Celeiro

Passo a explicar, numa frigideira ponho um fio de azeite junto o peito de frango já cortado aos cubos e deixo cozinhar um pouco (até ficar todo branquinho) de seguida junto os cogumelos (ou ananás que fica caramelizado e adoro ou tofu), o molho de soja (não ponho sal porque o molho já é bastante salgado) e orégãos. Deixo tudo cozinhar e quando estiver pronto desligo. No entretanto fervo água e sem ter o lume ligado ponho os noodles 2 a 3 minutos e estão prontos! 


Muito simples, rápido e delicioso! Que vos parece?

Beijinhos/ A Filha


6 comentários:

  1. parece-me muito bem!!!!
    deve de ser bom

    ResponderEliminar
  2. A mim parece-me delicioso e, não gostando de cozinhar, fiquei cheia de vontade de experimentar. Só não sei onde conseguirei os noodles pois aqui na zona não há celeiro :(
    beijocas e um excelente ano para vocês as duas e para o resto da família.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos supermercados existe os noodles de ovo mas de arroz só consegui no celeiro mas talvez haja também no Jumbo.
      Beijinhos e igualmente :)

      Eliminar
  3. Feliz 2016! Parabéns pela iniciativa da nova alimentação! Quanto mais natural melhor!

    ResponderEliminar
  4. Tem muito bom ar. Já costumo comer noodles, mas nunca assim.

    ResponderEliminar