domingo, 9 de setembro de 2012

É DESTA !


Juro que é desta que vou emagrecer!
Vou fazer da balança a minha aliada, se bem que quando me pesei hoje apeteceu-me tirar-lhe a pilha e dizer " Anda, diz agora quem é que dá cabo de ti com tanto peso! " ( sem comentários... )
Estou em casa há quase 2 meses e já engordei 5kg!!!!
Acham normal?
Quero voltar a trabalhar! Quero rotina! Quero que chegue o inverno (que detesto! ) depressa pra voltar ás sopas, pra acabar com jantaradas!
Quero voltar a ter o peso que tinha há 10 anos!

Acho que vou pegar numa dita foto, multiplicá-la e colá-la na porta do frigorífico, nas portas dos armários, no saco do pão e também no pacote da manteiga!

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Apetece-me gritar! Pronto estou mais aliviada.
É pena que dá-me forte mas passa-me depressa :(

Mas vou tentar, JURO!
E vou dando notícias.

Beijos/ A Mãe

7 comentários:

  1. Dicas (que certamente sabe, mas a tendência é esquecer):

    1- Tomar sempre o pequeno almoço (eu nunca tomo. É o meu maior erro alimentar, mas não sou capaz. Fico mal disposta)

    2- Beber pelo menos 1,5l de água por dia (faço)

    3- Comer muitos vegetais e fruta (faço com muito gosto)

    4- Evitar fritos e gorduras saturadas (faço). Utilizo Azeite em tudo. Bendita Dieta Mediterrânica.

    5- Evitar doces (faço porque tenho a sorte de não gostar). Mas pode ter um dia por semana (um qualquer) para matar desejos

    6- Evitar hidratos de carbono à noite. O ideal seria uma sopa, fruta e pouco mais ao jantar (2 horas antes de deitar) e depois um copito de leite ou iogurte imediatamente antes se tiver fome

    7- Usar pratos pequenos (criam ilusão de optica)

    8- Parar de comer quando se sentir saciada

    9- Aguardar entre uma garfada/colherada e outra. Ou seja...se ainda está a mastigar uma...não levantar já a próxima. Dar tempo, mastigar devagar (a mensagem sobre a saciedade demora cerca de 20 m a ser transmitida)

    10- Detectar "estados de alma" (tristeza, carência afectiva, stress, nervos, ansiedade) de modo a não fazer compensação com a comida.

    Minha querida...boa sorte !!!
    Beijinho

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  2. Obrigada pela ajuda.É verdade que são coisas que já toda gente sabe e se ignoro é por pura estupidez...não há desculpa, não falta informação, o que falta é persistência! E o ponto 10 é a minha grande fraqueza e os doces...

    Beijos/ A Mãe

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  3. Somos duas!! 'Bora aprender a cuidar de nós como deve ser?? (E ao mesmo tempo perder alguns quilitos, claro)!

    Bjinhos!!

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  4. Olá!
    Como te entendo!
    Umas vezes parece que temos toda a convicção do mundo, mas depois... esqueço-me com uma rapidez! Só me lembro depois de já ter comido...! rsrsrrsrs

    Já tive a minha cota parte em dietas! Com o que sei devia ter o peso certinho para a minha altura (tenho 10 kg a mais), mas acontece que adoro comer bem! :)

    Relativamente ao comentário de "Quotidianos de seda", por experiência própria posso dizer É MESMO ISSO!
    Deste modo é possível atingirmos o peso e mantê-lo.
    Estive assim durante 3 a 4 anos, mas é uma rotina que cansa tanto! Nesta altura estive som 57-58kg.
    Deste modo a alimentação é algo que é encarado apenas para colocar o corpo a trabalhar.
    E para pessoas (tipo EU) que gostam de comer.... Custa taaaanto! É uma privação horrível!

    Enfim! É a batalha do dia-a-dia!

    Agora não quero imaginar se estivesse no teu caso! Em casa o dia todo, sem rotinas, e com comida sempre à disposição! :( Força!! Muita força!

    Beijinhos!

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  5. A propósito de gostar de comer, vê isto:

    http://ideias-venham-elas.blogspot.pt/2012/09/como-por-alguem-salivar.html

    ;)

    E depois aplica o ponto 5, acima referido!
    Não dá! É crueldade de mais! ;)

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  6. Olá

    Eu também engordei, desde que fiquei desempregada,o ponto 10 tb não ajuda,mas o pior foi quando fui á médica, ai o que ela me disse, tenho de emagrecer, também por causa do meu coração,tenho de emagrecer e fazer exercicio fisico (caminhadas foi o conselho dela), tem de ser...bjs e boa sorte

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  7. Vá , então tentem todas (as que acham que precisam) agora ao mesmo tempo. Partilhem os pormenores. Vão sentir-se mais motivadas meninas.

    CORAGEMMMMM !

    Beijocas

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