Entre o hospital de Aveiro e a universidade existe há muitos anos um parque de estacionamento grande, que sempre foi mais ou menos gratuito. E digo mais ou menos porque a moda dos arrumadores também por lá passou, tanto ou tão pouco que ultimamente já eram grupos de romenos bastante persuasivos.
(imagem retirada da net)
Para acabar com o problema instalaram parquímetros. Muito bem...ou não...é que, quer fiques 10 minutos ou 24h pagas o mesmo, 1€ para todos!
Há uns dias atrás tive que ir ao hospital com o António a uma consulta externa, já levava a moeda na mão e aparece um arrumador. Tinha tickets do parquímetro que as pessoas lhe vão dando quando vão embora, de maneira a que ele possa vendê-las a quem chega.
Bem pensado, sim senhor! O mundo é mesmo dos espertos!
E perguntam vocês o quê que eu fiz?...pois fiquei com o ticket do arrumador e dei-lhe a moeda. A mim ficou ao mesmo preço, a ele deu jeito e de certa forma talvez seja uma maneira de penalizar os abusadores que se lembraram de cobrar o parqueamento com valor único.
Já me aconteceu noutro local alguém que vai a sair entregar-me o ticket porque já não precisa e ainda está válido, e eu própria já fiz o mesmo.
Já vos aconteceu?
Beijos/ A Mãe
Nunca tal se passou comigo... Ora viram!
ResponderEliminarBeijocas
Já aconteceu comigo, em Évora!!
ResponderEliminarNunca me aconteceu e nem me ocorreria tal...mas sempre é uma forma de alguém aproveitar na totalidade algo que foi pago.
ResponderEliminarObrigada pelo apoio lá no meu cantinho.
Bjs
Maria