domingo, 11 de outubro de 2015

O mundo é dos espertos!

Entre o hospital de Aveiro e a universidade existe há muitos anos um parque de estacionamento grande, que sempre foi mais ou menos gratuito. E digo mais ou menos porque a moda dos arrumadores também por lá passou, tanto ou tão pouco que ultimamente já eram grupos de romenos bastante persuasivos.

Resultado de imagem para arrumador de carros
(imagem retirada da net)


Para acabar com o problema instalaram parquímetros. Muito bem...ou não...é que, quer fiques 10 minutos ou 24h pagas o mesmo, 1€ para todos!

Há uns dias atrás tive que ir ao hospital com o António a uma consulta externa, já levava a moeda na mão e aparece um arrumador. Tinha tickets do parquímetro que as pessoas lhe vão dando quando vão embora, de maneira a que ele possa vendê-las a quem chega.
Bem pensado, sim senhor! O mundo é mesmo dos espertos!

E perguntam vocês o quê que eu fiz?...pois fiquei com o ticket do arrumador e dei-lhe a moeda. A mim ficou ao mesmo preço, a ele deu jeito e de certa forma talvez seja uma maneira de penalizar os abusadores que se lembraram de cobrar o parqueamento com valor único.

Já me aconteceu noutro local alguém que vai a sair entregar-me o ticket porque já não precisa e ainda está válido, e eu própria já fiz o mesmo.

Já vos aconteceu?

Beijos/ A Mãe

3 comentários:

  1. Nunca tal se passou comigo... Ora viram!


    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Nunca me aconteceu e nem me ocorreria tal...mas sempre é uma forma de alguém aproveitar na totalidade algo que foi pago.
    Obrigada pelo apoio lá no meu cantinho.
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar